Histeroscopia Cirúrgica

HISTEROSCOPIA CIRÚRGICA

O QUE É E COMO SE FAZ ?

A histeroscopia cirúrgica trata uma anormalidade detectada durante uma histeroscopia diagnóstica. O Seu médico pode realizar uma histeroscopia diagnóstica e cirúrgica ao mesmo tempo, evitando a necessidade de uma segunda cirurgia.

Durante a histeroscopia cirúrgica, o nosso especialista usa um dispositivo para remover anormalidades que podem estar causando sangramento uterino anormal.

A ablação endometrial é um procedimento que trata o sangramento uterino anormal. O cirurgião usa o histeroscópio para olhar dentro do útero antes de usar um dispositivo para destruir o revestimento uterino.

A histeroscopia cirúrgica pode ser usada para fins diagnósticos. Algumas razões comuns para o procedimento incluem sangramento uterino anormal, infertilidade, aborto espontâneo recorrente e suspeita de anormalidades uterinas ou pólipos.

Durante uma histeroscopia diagnóstica, o médico examinará o útero para identificar quaisquer anormalidades ou problemas. Se forem encontrados quaisquer problemas, uma histeroscopia terapêutica pode ser recomendada para tratá-los. Alguns procedimentos terapêuticos comuns incluem a remoção de pólipos, a remoção de tecido cicatricial ou aderências, a remoção de miomas ou o tratamento de sangramento uterino anormal.

Onde Fazer em Lisboa ?

Marque a sua consulta através da nossa páginas de contactos para que possamos fazer uma marcação e o devido acompanhamento especializado.

A histeroscopia é usada principalmente para identificar e tratar condições que causam sangramento uterino anormal, sangramento menstrual intenso, manchas irregulares entre os períodos e sangramento após a menopausa.

O nosso médico especialista pode realizar uma histeroscopia para diagnosticar e corrigir vários tipos de condições uterinas.

Quais são os benefícios da histeroscopia?

A histeroscopia pode permitir que seu cirurgião diagnostique e trate condições com uma única cirurgia. Além disso, uma histeroscopia permite uma cirurgia minimamente invasiva e precisa. A histeroscopia pode permitir que seu cirurgião localize anormalidades e as remova sem danificar o tecido circundante.

Antes de se submeterem a uma histeroscopia cirúrgica, os pacientes devem discutir os riscos e benefícios do procedimento com o seu médico, bem como quaisquer opções de tratamento alternativas. Os pacientes também devem garantir que divulgam quaisquer medicamentos ou condições médicas que tenham, pois estes podem afetar a segurança do procedimento.

Em conclusão, a histeroscopia cirúrgica é um procedimento minimamente invasivo que permite aos médicos examinar e tratar questões no útero. O procedimento pode ser usado para fins diagnósticos e terapêuticos e é frequentemente realizado em regime ambulatório.

Embora o procedimento apresente alguns riscos, pode ser uma opção de tratamento eficaz para muitas mulheres com problemas uterinos. Os pacientes devem discutir os riscos e benefícios do procedimento com o seu médico antes de decidir se submeter ou não à histeroscopia cirúrgica.

EnglishPortugalSaudi ArabiaFrench